segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Já na casa nova...

Já estamos no nosso apartamento, desde sexta-feira.

Estamos na maior função de comprar as coisas essenciais e mobiliar o apartamento, uma correria só! Somente ontem consegui instalar o modem para acesso à Internet aqui...

Depois de uma semana fria - na quinta-feira a noite chegou a nevar (ok, não foi assim a-q-u-e-l-a neve, mas era mais grosso que uma geada) com cerca de -1ºC, bem na hora em que descarregávamos as compras da IKEA (êita, caixas pesadas!) - as temperaturas subiram para agradáveis cerca de 15ºC nesse final de semana, com um sol maravilhoso.

No sábado fomos ao High Park tomar café da manhã com um casal de brasileiros que nossa host (da guesthouse) nos apresentou... foi muito legal!

Por falar na guesthouse Stonehouse on Sterling, onde ficamos: o quarto que ficamos é ótimo; a casa é limpa, comfortável, organizada, e silenciosa; o banheiro está sempre limpo, apesar de ser compartilhado por todos os hóspedes; e os hosts são simpáticos e atenciosos; é perto da estação de metrô Dundas West (5 minutos de caminhada); e o preço é acessível (negociamos preço diferenciado para a estadia de 2 semanas).
Os pontos negativos, na nossa opinião, foram: o acesso wireless à Internet, que volta e meia "caía"; a temperatura no interior da casa, que poderia ser mais alta (o termostato do aquecimento geralmente ficava em 67ºF, seja 19,4ºC); e o acesso "limitado" à cozinha, o que nos proporcionou uma dieta rica em congelados, sanduíches e fastfoods nessas duas semanas.
De modo geral, achamos que foi uma boa opção para esses nossos primeiros dias, e recomendamos a guesthouse.

Amanhã faremos nosso language assessment na YMCA, para então verificar as alternativas de cursos de inglês para o nosso nível de proficiência. Vamos ver no que dá.

6 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns a vocês. É ótimo ver que os primeiros dias estão correndo muito bem.

E a vida segue...

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Obrigada pela dica! vou conferir.

abç

Lu e Mar disse...

Olá Marcio,

Que notícia boa, né? Lar, doce lar....rsrsrs...
Agora que vcs estão estabelecidos, as coisas fluem melhor, não é?
Tudo de bem para vc e sua esposa.
Luciana

Márcio disse...

Casa nova eh outra coisa....Esse negocio de host house que deve ser dificil....imagino chegar com aquele monte de malas e deixar tudo fechado.

Bom mesmo e achar a futura casa. Fico feliz que conseguiram rapido. Parabens!!!

Anônimo disse...

Que bom Fá!!

Tudo de bom na nova casa!

Bjos! Saudades!