sexta-feira, 3 de outubro de 2008

De volta ao Brasil

Pois é... já chegamos de volta ao Brasil!

Durante nosso passeio, foram poucas as oportunidades (tempo e disposição) para postar, por isso temos muito o que escrever, e vamos fazê-lo em diversos posts, cada qual com seu tema.

Apenas um overview da nossa viagem: depois de uma semana em Toronto, muito bem hospedados na casa do Gean, alugamos um carro e fomos conhecer outras cidades: Mississauga, Ottawa, Montreal e Quebec. Rodamos 2.200 km, fizemos novas amizades, e aproveitamos bastante as lindas paisagens e as experiências que pudemos ter.

Foi realmente ótimo. Fisicamente, ficamos esgotados, de tanto perambular. Mas nada como uma boa viagem de férias para desligar a cabeça das preocupações mundanas, não é mesmo?

Como viagem de prospecção, acho que foi também muito válido. Conversamos com muitos brasileiros com suas diferentes histórias de imigração, e tivemos o tempo para nos encantar e desencantar com as cidades canadenses, para termos uma percepção desapaixonada do que nos reserva o futuro no Canadá.

Como qualquer lugar do mundo, cada cidade/país tem as suas qualidades e defeitos. Um erro muito comum dos candidatos a imigração é imaginar que o destino escolhido é o paraíso na terra. As cidades canadenses também têm seu problemas, e não estou me referindo ao inverno rigoroso. Vamos falar de nossas impressões de cada cidade nos próximos posts.

Ao final da viagem, continuamos firmes no propósito de imigrar, e ainda mais certos de que será uma experiência incrível nas nossas vidas.

6 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Welcome back! Já estou aguardando os posts!! ;D

Por aqui, nenhuma novidade ainda... ;(

Abs,
Mariana

Carlos, Fernanda e Anna Luiza disse...

E aí Marcio,
Estamos planejando uma reunião com o pessoal de SC aqui em Floripa.
Aguardamos seus posts sobre a viagem !
Já recebemos nossa carta do consulado...hehehe...e já estamos no e-Cas.

Abcs
Carlos, Fernanda e Anna Luiza

Sandro e Família disse...

Bem vindos de volta a terrinha, e fico feliz que a viagem de reconhecimento tenha ajudado a tirar algumas dúvidas das cidades e do país.

Estaremos aguardando os posts com as impressões da viagem.

Abraço

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Sejam bem vindos !
Espero que a viagem tenha sido bem proveitosa para tirar "o baque turístico" afinal a "prospecção" é também a procura de um local para viver.
Aguardamos os posts.
Vamos acompanhar vocês nesta jornada que vamos iniciar ano que vem.

Um abraço.
Marcelo e Luciana

André e Adelaide disse...

Ola!!!!

Entramos com o mesmo processo que vcs alguns dias apos. Gostariamos de saber se vcs sabem em torno de quanto tempo esta demorando a finalização do mesmo. Pois no site do consulado diz de 13 a 18 meses. Obrigado