terça-feira, 21 de outubro de 2008

Voltando à nossa viagem

Depois do susto com a tal carta do Consulado, e mais tranquilos em saber que nosso processo corre normalmente (a passos de cágado, mas normalmente), vamos voltar a falar sobre nossa viagem de prospecção.
Ainda sobre Toronto, não posso deixar de reafirmar que a cidade é linda. No final da primeira semana, dentre os agradáveis passeios que fizemos está harbourfront e o passeio de barco pelas ilhas. Digam a verdade, é ou não é um privilégio ver a cidade desse ângulo?

Em harbourfront alimentamos nossas alucinações quanto ao que é morar bem, para quem não dispensa uma bela paisagem. Pra quem topa morar em apartamento, não acredito que pode haver lugar mais privilegiado (e caro) em Toronto - os prédios são fantásticos e a vista para o lago Ontario é linda!

Falando em custo de moradia, é natural que em Toronto os imóveis sejam caros. E de fato são, para os nossos padrões. Para quem quer ter alguma idéia de valores de aluguel ou compra, vale a pena dar um olhada nos sites Realtor e ViewIt (dentre tantos disponíveis) - vimos várias plaquinhas desses dois nos imóveis pela cidade. Aliás, é bastante grande a oferta de apartamentos para alugar e de casas a venda.

Antes de chegarmos a harbourfront, passamos pelo Exhibition Place, uma espécie de praça que reúne centros de eventos e belos jardins. Lá também está o BMO Field, campo de futebol sede do Toronto F.C. Como se vê pela simplicidade do estádio, futebol não é lá um esporte muito apreciado por aquelas bandas...


Resolvi então matar dois coelhos com uma só cajadada: conhecer o Rogers Centre (SkyDome) e um esporte realmente admirado no Canadá, e fui assistir ao jogo de baseball entre Toronto BlueJays e Boston RedSox. Felizmente sentei do lado de um rapaz paciente que ia me explicando as regras enquanto o jogo rolava, e pude entender porque eles gostam tanto disso. É realmente um jogo interessante, e a interação com o público ao longo do vários intervalos é muito bacana. É realmente uma festa. Gente de todo tipo (jovens, idosos, crianças, mulheres) prestigiam e se divertem, sem precisar segregar a torcida visitante. Foi muito legal.

Ainda em Toronto visitamos a região das praias (acredite, parece mesmo uma praia, só que sem ondas - e sem banhistas, pelo menos nessa época do ano) e o High Park. E claro, fomos às compras! (assunto para um próximo post).

2 comentários:

Anne, Samir e Gabriel disse...

Que fotos arretadas Márcio! Dá até vontade de ir pra o estádio assisitir ao jogo.. rsrsrs por falar em jogo, vc poderia comentar sobre o resultado e algumas regras..?Fiquei curiosa!

Beijos,

Anne

Dan, Maria e Gabi disse...

Oi Marcio,

Acompanhamos ha algum tempo o blog de vcs, mas acredito que n tenha deixado nenhum post. Estao muito boas as fotos da viagem de prospeccao e bem interessantes os comentarios. Particularmente, achava o jogo de beisebol e o golfe, sem graca, mas vivi uma situacao similar tua, onde assistindo um jogo tive um amigo que pacientemente foi ensinado as regras. Hoje, aprecio os dois esportes, e estou com a mente aberta para aprender a esquiar, patinar na neve e andar de `snowmobile`` .
Um abraco para vcs e jah estao adicionados em nosso blog.

Dan