sábado, 6 de setembro de 2008

Trocando Moeda

Estamos em preparativos para nossa viagem de prospecção, e fiquei com uma dúvida quanto a melhor forma de trocar moeda.

Procurei uma renomada casa de câmbio da cidade para verificar se eles dispunham de doláres canadenses, e me informaram que não tinham naquele momento, mas que com uma "reserva" de dois dias de antecedência conseguiriam a quantia que eu quisesse.

Como preços sobem sempre que a demanda é maior que a oferta, perguntei a que taxa de câmbio eles me venderiam os dólares canadenses já esperando algum ágio em relação à cotação oficial. Contra uma cotação oficial de R$1,63, eles me ofereceram a R$1,84 - um ágio de quase 13%.

Diante disso, estou pensando seriamente em levar dólares americanos, e trocar quando chegarmos ao aeroporto em Toronto por dólares canadenses (imagino que haja uma agência de câmbio no aeroporto).

Alguém já fez isso?

5 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Márcio,

Os aeroportos costumam ser os piores locais para troca de câmbio... Normalmente têm as taxas mais caras! Se não conseguir trocar aqui, faz uma pequena troca no aeroporto (que dê pra pagar o primeiro taxi, por exemplo) e tenta trocar o resto numa casa de câmbio no meio da cidade por lá.

Abs,
Mariana

Elaine Bittencourt disse...

Concordo com a Mariana, nao troca tudo no aeroporto nao, troca o menos possivel la'.

HUGS!

Carlos Vasconcelos disse...

Ola Marcio,
As vezes que fui para os EUA sempre comprei travels em algum banco que vc tenha conta ou no próprio BESC...e lá vc troca por dólares canadenses..! Na minha época foi bem mais barato do que comprar na casa de cambio....experimenta e depois me fala..!
Abcs
Carlos

Carlos Vasconcelos disse...

Eu de novo...
Compra dólares americanos o suficientes para vc fazer um lanche ou algo parecido...! Eu só andava com Travel e cartão de crédito...se bem que era nos EUA...!
Mas sugiro fazer o q mencionei antes...compre em sua maior parte Travel e leva uma merraca de grana.
Abcs

Luciane Baldo disse...

Oi Márcio,
Miha sugestão é você usar o VISA TravelMoney. Conheces? É um cartão onde vc carrega-o com dólares e pode fazer saques ou compras na moeda local. Eu acho que hoje em dia é a melhor opção: super seguro, com senha,etc, dá pra ver o saldo através do site. Além disso as taxas me parecem melhores do que os Travelers. Dá uma olhada pois acho que vale a pena. Eu não sei quem vende aí em SC, mas aqui no RS quem vende é a Turistar. Eu sei que eles enviam o cartão para outros lugares, podes ver com eles os detalhes: www.turistar.com.br
Abçs
Luciane
luciane.baldo@yahoo.com.br