sexta-feira, 27 de julho de 2007

Internet, essa maravilha...

A cada dia fico mais maravilhado com o mundo de oportunidades que a Internet nos oferece.

Há algumas semanas, encorajado por relatos em outros blogs, subscrevi o e-group Canada Immigration no Yahoo. É impressionante a quantidade de informações que temos obtido pelo grupo.

Ao assinar o grupo, eu queria tentar achar respostas para duas dúvidas em especial: como é o mercado de trabalho para a Fabiana, em psicologia organizacional; e quanto à forma de comprovarmos nossa união estável.

Pois não deu tempo de perguntar! Em menos de uma semana, outras pessoas fizeram essas mesmas perguntas no grupo, e houve respostas muito esclarecedoras. Fantástico.

Até hoje não me manifestei no grupo. Não foi preciso.

O único inconveniente é o caminhão de mensagens recebidas diariamente - nem todas são do nosso interesse. Se as pessoas se atentarem a seguir as instruções básicas de etiqueta ao participar desse tipo de grupo (como atribuir topic de acordo com o conteúdo, e não enviar mensagens destinadas a um único destinatário pelo grupo) seria ainda melhor.

De qualquer forma, se você quer mesmo imigrar pro Canadá, recomendo assinar o e-group.

Foi lá que soube, hoje, da existência do recém criado (porém muito, muito bacana) blog da Camila, Folha do Canadá. Assim como nós, ela também vive em união estável e quer ir pra Toronto.

6 comentários:

K disse...

Nossa, que chique e que honra ter meu blog citado assim! :)

Muito obrigada mesmo! No próximo post vou retribuir a atenção.

E, com certeza, vamos trocar muitas informações. Depois vou dar uma lida nos seus posts antigos... Pena que, hoje, moramos em estados diferentes. E nós ainda não sabemos pra onde vamos... acho que vamos deixar as circunstâncias escolherem.

Beijo,

Camila.

K disse...

Pois é! Essa escolha toda é muito difícil. Também não conhecemos muito de Edmonton, mas acho que se é pra pegar conexão, preferimos ir pra Vancouver :)

Quanto à proximidade com os EUA, Vancouver também é ali pertinho. Aliás, na minha opinião, de cidades bem mais agradáveis, inclusive.

Eu queria ter real noção da quantidade de chuva por lá porque acho que não me habituaria a viver no molhado. Quanto às drogas, no pouco tempo que estivemos por lá nada vimos, assim como em todas as outras cidades que visitamos.

"Deixa a vida me levar..." rs.

Beijo,

Camila.

CanadaVR RS disse...

Márcio, comecei a ler seus posts e já me associei ao grupo que vc indicou neste, à procura de informações sobre a psicologia organizacional no Canadá. Infelizmente, ao que parece, o grupo perdeu várias discussões e não consegui as informações... Vc saberia me indicar uma outra fonte de pesquisa sobre o assunto? Muito obrigada, desde já!

CanadaVR RS disse...

Márcio, comecei a ler seus posts somente hoje e, em busca das informações sobre psicologia organizacional no Canadá, associei-me ao grupo do Yahoo.

Ao que parece, infelizmente, eles perderam informações; vc poderia me indicar uma outra fonte de pesquisa sobre o assunto, por favor? Agradeço, desde já,

Viviane.

CanadaVR RS disse...

Márcio, comecei a ler seus posts e já me associei ao grupo que vc indicou neste, à procura de informações sobre a psicologia organizacional no Canadá. Infelizmente, ao que parece, o grupo perdeu várias discussões e não consegui as informações... Vc saberia me indicar uma outra fonte de pesquisa sobre o assunto? Muito obrigada, desde já!

CanadaVR RS disse...

Márcio, comecei a ler seus posts e já me associei ao grupo que vc indicou neste, à procura de informações sobre a psicologia organizacional no Canadá. Infelizmente, ao que parece, o grupo perdeu várias discussões e não consegui as informações... Vc saberia me indicar uma outra fonte de pesquisa sobre o assunto? Muito obrigada, desde já!