quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vamos pra Burlington!

Começo a trabalhar no dia 5 de Maio, em Grimsby, a cerca de 80 km de Toronto. Como não seria nada agradável dirigir essa distância diariamente durante rush hours, decidimos nos mudar para mais perto da empresa.

Desde que recebi a job offer, temos gasto bastante tempo em encontrar uma nova morada - pesquisar e decidir por uma das cidades da região, e encontrar um apartamento bacana.

Um das preocupações com a escolha do novo lar é o acesso a aulas de inglês para a Fabiana, já que a oferta de LINC/ESL não é tão farta fora das grandes cidades. Em Grimsby, por exemplo, não tem escola de inglês pra ela.

Outra preocupação é com relação a transporte público, que certamente nem se compara ao de Toronto, por mais críticas que haja ao TTC. Descobrimos algo muito interessante: tanto em Hamilton quanto em Burlington, caso você more em um local distante das linhas de ônibus, você pode tomar um taxi para te levar até o ponto mais próximo, ao custo de $0,50 (subsidiado pelo município). Nunca imaginei que pudesse haver algo assim...

Depois de visitar as cidades da região, acabamos optando por morar em Burlington. É uma cidade encantadora, a 62 Km de Toronto, com uma população de 170 mil habitantes. De GO Train chega-se à Union Station em downtown Toronto em menos de uma hora, e de carro chegarei à empresa em 20 minutos.

Burlington e Oakville são conhecidas como cidades de alto custo de imóveis, e isso é uma verdade para quem vai comprar uma casa. Para aluguel de apartamentos, entretanto, tivemos uma agradável surpresa. Vamos pagar por um apartamento grande, de dois quartos, e a duas quadras do lago, o mesmo que pagamos aqui em Toronto por um apartamento de um quarto. É verdade que aqui temos a conveniência do acesso indoor ao metrô e shopping mall, mas ainda assim o custo de aluguel lá nos parece bem atraente.

A cidade em si é muito bacana, com ares de interior mas infra-estrutura bem razoável. Como o custo de imóveis é mais caro, naturalmente o nível de renda da população é mais alto, e muitas casas à beira do lago são um espetáculo à parte.

Vejamos, então, como é viver em Burlington!

6 comentários:

Dani disse...

Oba!!! Vamos ter um quarto no ap de vcs!!!! =)

* Cibele & Junior * disse...

Precisamos preparar uma festa de "despedida" de Toronto e depois... uma de "welcome" em Burlington..rsrsrs

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que dê tudo certo pra vocês na nova cidade. Com certeza deve ser linda pela descrição que você deu.

E a vida segue...

Fernando e Silvia disse...

Vamos passear em Burlington!!

Anônimo disse...

Olá Márcio ! Como vai , tudo bem ?
Eu sei que este post foi feito a muitos anos atrás , mas eu ainda consigo ter algum contato com você por email ?
Planejo ir para Burlington ano que vem e gostaria muito de tirar algumas breves dúvidas com você , por gentileza .
Já agradeço em antecipação :)

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Gostaria de saber como funciona o processo de Skilled Worker. Tem algum post que você fala sobre isto?
Vou para Burlington em Novembro conhecer um pouco do frio daí e se der certo tentar moradia e trabalho, mas não neste ano. Agora vamos apenas para ver se é isto mesmo que queremos. Obrigada desde já pelas dicas!