domingo, 19 de outubro de 2008

Alarme Falso

Hoje chegamos de viagem e, como de costume, fui conferir a caixa de correio a espera das contas. Ao abrir a caixinha, dei de cara com o envelope pardo do Consulado.

Decorridos cinco meses desde que mandamos os documentos, imaginem a minha euforia enquanto corria para dentro de casa chamando a Fabiana para comemorar o recebimento do pedido dos exames médicos!

Nossa euforia passou imediatamente à frustração quando abrimos o envelope. Ao invés do esperado pedido de exames médicos, uma carta questionando se permanece nossa intenção de imigrar, e informando sobre a restituição das taxas caso desistamos no prazo máximo de 60 dias.

Honestamente, não entendi a razão dessa carta nessa altura do campeonato. A carta diz ainda "when we are ready to actively begin processing your application we will contact you to request your updated information".

A frustração que havia sido euforia agora é virou preocupação. Será possível que o Consulado não tenha recebido nossos documentos?'

Estamos realmente bem confusos. Alguém já recebeu essa carta?

PS: sei que estamos devendo mais posts sobre a viagem. Vamos fazê-los, assim que entendermos o que está acontecendo...

7 comentários:

Fabizoca disse...

Olá Márcio!!!

Estou no processo desde Setembro de 2006 .... e também recebi essa carta no sábado passado !!! Foi muito engraçado quase enfartei quando vi aquela carta!! Mas sabe que para mim eu achei muito bom ter recebido essa carta pois pelo menos tivemos algum sinal de fumaça do consulado, pois entregamos os documentos e não recebemos nenhum protocolo de recebimento.... com essa carta pelo menos pudemos ver que não estamos esquecidos no consulado!!! rsrsrs

Vamos torcer para que em breve recebamos a tão sonhada carta!!!

Para onde querem imigrar???

Abçs

Fabiana / SP

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Márcio,

Muita gente recebeu essa carta. Vi vários casos no grupo de discussão do yahoo.

Eu não recebi e nem faço questão. Queria mesmo era a dos exames... ;)

Abs,
Mariana

Ross e Rachel disse...

Olá Marcio,

Nós recebemos a carta também e levamos um susto, então decidimos ligar para a Maria João para saber porque recebemos esta carta. O que ela nos disse foi que esta carta foi mandada ou será ainda para quem não recebeu, independente do estagio do processo e que era uma solicitação geral do consulado, acho que só não receberão as pessoas que já estão no final do processo. E fora isso ela nos deu um banho de agua fria quando falou que o prazo agora é de até 24 meses. Fazer o que né? Vamos aguardar e torcer para que demore menos.
Abs,
Rachel & Ross

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá tudo bem?
Meu nome é Márcia, eu também estou no processo federal. Mas atualmente vivo na Irlanda do Sul, eu vi que recebeu a tal carta, fiquei pensando se seria mesmo para todos, ou somente para quem ainda não teve o processo avaliado. E percebi que não, porque o rapaz que postou um comentário anteriormente com o processo de setembro/2006, que com certeza já estaria no fim também recebeu a tal carta. Não sei mesmo! Ah, o Lucas lá da discursão do yahoo recebeu o pedido de exames médicos, então quer dizer que o consulado está já mandando os pedidos dos exames médicos para alguns claro.

Der Doppelgänger disse...

Estou no processo (FSW) desde Dezembro/2007, enviei os documentos no final do mês de Setembro e recebi essa mesma carta semana passada. Standard operating procedure. Nada com que se preocupar.

Taís Jacques disse...

Nossa eu não recebi esta carta até agora, a maioria das pessoas que estão na mesma fase que eu, receberam, exceto a Mariana e o Daniel o que me deixa mais tranquila...Será que o pessoal que está recebendo esta carta, receberá o pedido de exames antes da gente???

Não sei, mas o importante que todos que estão nessa mesma fase, recebam logo o pedido do exames médicos!!!

abraços,

Taís Jacques