quarta-feira, 25 de junho de 2008

Viagem de Prospecção

Nessa etapa do processo, em que tudo o que fazemos e esperar ansiosamente enquanto recebemos com alegria as notícias dos progressos nos processos dos amigos que temos feito pelo YahooGroups e nos blogs por aí afora, dá um certo desânimo em escrever porque parece que não temos muito assunto.

Felizmente, temos um novo topic para abordar, e começar a coletar contribuições: estamos planejando uma viagem de prospecção a Ontario em setembro.

Mas antes de falarmos do que interessa, aproveito pra tentar esclarecer uma dúvida: enviamos os documentos para o Consulado em maio, e até agora não recebemos nenhuma manifestação confirmando o recebimento do nosso envelope. Isso é assim mesmo? Se alguém puder ajudar, por favor deixe um comment.

Voltando ao topic: estamos planejando uma viagem para setembro, e ficarei grato se alguém puder nos dar algumas dicas...

Na semana passada fizemos a solicitação dos vistos de turista, e estamos aguardando o retorno do Consulado para comprar as passagens. Até agora, o que encontrei de mais atrativo foi pela AirCanada, a C$1,511.60 (com as taxas inclusas) por pessoa.

Quanto a hospedagem, estou pesquisando algumas opções, e me pareceu interessante um hostel chamado Canadiana. Se alguém tiver referências desse lugar ou qualquer outra indicação, por favor compartilhe conosco!

3 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Márcio,

Sobre a confirmação do recebimento da documentação, eles também não me enviaram nada. Acho que é assim mesmo pelo o que vi. Parece que quando começam a mexer no seu processo, se identificam que algo está faltando, eles solicitam.

Sobre a viagem de prospecção, acho sempre uma boa idéia, quando se tem condições! Acho que dá uma visão mais clara e concreta do que vc idealiza, né?

Abraços,
Mariana

Taís Jacques disse...

Sim, Márcio. Pelo que já pude perceber pelo outros blogs, o consulado não manda nenhum e-mail ou carta confirmando o recebimento dos documentos. A gente só terá notícia do Consulado, quando eles pegarem nossos documentos para analisarem, ou pedirão novos documentos (como a Mariana já falou!!)pode ser que a Maria João ligue para isso, ou solicitarão nossos exames...

abraços,

Taís Jacques

ps: nós estamos no mesmo caminho, eu tb mandei meus documentos em Maio...

K disse...

Márcio,

já acabou meu processo e eu recebi uma carta de confirmação do Consulado logo depois solicitando mais provas da união estável. Então, não sei se mandariam mesmo se estivesse tudo OK. Se você tem o código do correio e diz que foi entregue, então, pode confiar.

Quanto à sua viagem, se você procurar lá no meu blog na categoria das cidades, verá alguns posts meus da viagem que fizemos em 2006. Em Ontario, fomos a Toronto, Ottawa e Kingston. O hotel que eu fiquei em Toronto não foi bom, então nem indico.

Sds,

K.
folhadocanada.com