sábado, 15 de maio de 2010

Compartilhando informação pro pessoal de IT

Reproduzo aqui do jeito que recebi, a quem possa interessar:


Caso você conheca algum amigo brasileiro que seja profissional de informática (Tecnologia da Informação – TI) e que seja recém-chegado ou que esteja vindo morar na Regiao Metropolitana de Toronto (GTA), queira informar que o Conselho de Informática do Canadá (Information and Communications Technology Council – ICTC) está oferecendo naquela Região um programa intensivo de seis semanas que visa a preparar e a integrar profissionais estrangeiros em TI recém-chegados ao Canadá para o mercado de trabalho no país. O programa chama-se “IWES” e ele ainda oferece em sua fase final uma oportunidade de estágio em empresas de TI e possível encaminhamento para trabalho.

Esse treinamento é inteiramente gratuito. Entretanto, existe um processo de seleção para participar dele. As inscrições para a próxima turma do IWES se encerram no dia 14 de maio, mas haverá outras turmas ao longo do ano. O IWES será oferecido em Toronto até o ano de 2012.

Para mais informacoes sobre o IWES, queira acessar o seguinte link: http://www.ictc-ctic.ca/en/Content.aspx?id=2200

Recentemente a equipe da Radio Canada Internacional – Edição em Português (Brasil) entrevistou um dos brasileiros participantes da turmal atual do IWES. O nome dele é Claudio Shimabukuro, oriundo de São Paulo, onde ele foi entrevistado no Programa da Gilda Salomone. Trata-se da primeira notícia apresentada por ela em seu programa semanal na RCI. Os links para escutar o programa estão abaixo:

http://www.rcinet.ca/radio/index.php?language=pt&type=program&media=audio&id=180

http://www.rcinet.ca/radio/index.php?language=pt&type=chronicle&media=audio&id=202

Vejam outros programas gratuitos e online visando a preparação e a melhor integração de profissionais estrangeiros qualificados em TI e recém chegados ao Canadá (ou mesmo aqueles que estão por vir) por meio dos seguintes links:

01 – Canada Readiness Tool (CRT) http://www.ictc-ctic.ca/en/Content.aspx?id=2536

02 – Workshops Online – From Immigration to Integration http://www.ictc-ctic.ca/en/Content.aspx?id=1772

03 – IEP Tech Network http://www.ictc-ctic.ca/en/content.aspx?id=2330

04 – Mentorship Programs http://www.ictc-ctic.ca/en/Content.aspx?id=2546

3 comentários:

Carlos Vasconcelos disse...

Olá Marcio,
Parabéns...ser pai é algo indescritível ! Conselho: Curta cada momento, desde a gravidez até os primeiros passos, estes são momentos únicos. Quero arrumar um tempo para ligar para vcs. Muito grato pelas infos sobre IT. Já estou dando uma olhada. Brother...muita paz, saúde e felicidade. Um grande abraço.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Dicas super importantes pro pessoal da área. Vai ajudar muito.

E a vida segue...

Unknown disse...

Po muito Marcio , mas em relacao a ti tem que estar formado para entrar no programa? Pq ainda estou em nivel tecnico, facu so termino Daki a 2 anos...