quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Preparativos

Faltam 35 dias para nossa viagem, e há muitos preparativos ainda para fazer. Vender os carros, traduzir documentos, abrir a tal conta canadense e transferir fundos, cancelar serviços e cartões de crédito (alguém já tentou cancelar um plano de celular pós-pago?), fazer o maior número de contatos profissionais, despedir-nos dos amigos queridos e familiares espalhados por várias cidades, e por aí vai...

Hoje finalmente dei a notícia de que vou viver no Canadá aos meus colegas de trabalho. Muito embora já tenha avisado meu chefe há bastante tempo, ainda não foi contratado meu substituto, e como eu havia pedido ao chefe discrição até o meu desligamento, quase ninguém sabia dos meus planos. Ainda não foi uma despedida (apenas um informe), mas é inevitável que daqui pra frente os colegas já se dirijam a mim em tom de despedida.

É engraçado como a gente reage nesses momentos. Na verdade nós já começamos nossa "caravana" das despedidas na medida das possibilidades, e fica cada vez mais claro que não sou muito bom de despedidas.

Nesses momentos a gente percebe o quanto é abençoado nessa vida - quantos amigos, histórias, emoções e aprendizado a vida nos proporcionou até aqui. Nos lembramos o quanto somos queridos e o quanto as pessoas que passaram (ou estão) nos nossos caminhos marcam a nossa vida.

3 comentários:

Luciana e Marcelo disse...

Oi Márcio, tudo bem com vcs?
Imagino o quanto estão ansiosos para o grande dia!!!!
Despedidas sempre são ruins... eu, particularmente, detesto, mas fazem parte da vida!
Quanto à questão do cancelamento de serviços, sei que é muito chato... eles demoram horas para "entender" que a gente não quer mais, né? Então, aprendi uma coisa que sempre funciona...rs... Basta dizer que vc está se mudando para um país chamado Butão (ele existe...depois veja aonde fica!! rs... A pessoa que está te atendendo fica meio sem jeito porque nunca esperariam esta resposta! Enfim, é uma tentativa!

Boa sorte e espero que dê tudo certo!

Luciana

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Amigos, um dos maiores tesouros que temos.

E a vida segue...

disse...

Olá
Nós ainda temos 5 meses até o embarque mas já estamos vivendo todas essas emoções. Cada encontro, jantar, visita, já tem um certo sentimento de despedida.
Nessa hora tem q. engolir seco, e lembrar q. se por um lado estamos deixando tantas relaçòes para trás, há um novo mundo de oportunidades e experiências.
Abraços