segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Notícias

Por aqui continuamos nos preparativos, em countdown para nossa partida.

Nossa conta canadense no HSBC foi finalmente aberta no último dia 11, coincidentemente em exatos 2 anos desde o início do nosso processo de imigração. Agora esperamos que o Welcome Package chegue antes de nossa mudança... (devia ter aberto essa conta antes)

Também já criamos nosso "número de telefone local virtual", pelo SkypeIn. Seguindo o passo-a-passo da Camila não tem mistério, e certamente vai facilitar nosso contato com os familiares e amigos que vão poder falar conosco pagando ligação local.

Por sugestão de amigos brasileiros que já vivem no Canadá, estamos traduzindo aqui no Brasil nossos documentos escolares. É mais uma despesa relativamente pesada, especialmente se não for prevista. Vamos também já iniciar o processo de credential assessment pela WES, que exige que o histórico escolar (em inglês) seja enviado em envelope lacrado pela universidade.

Também fiquei surpreso com o custo do seguro viagem (assistência médica), indispensável para os primeiros 3 meses no Canadá (período de "carência" até que o sistema público seja válido para nós imigrantes). Se alguém tiver uma boa dica de provedores desse serviço a preços convenientes, por favor compartilhe conosco.

Continuamos assim os nossos preparativos, até a nossa viagem no dia 15 de outubro.

5 comentários:

teste disse...

fiz o meu seguro com a INGLE, soh que sou estudante, paguei um preco menor por isso. A Ingle eh uma empresa de canadense, de toronto. Achei menor que os precos desses seguros saude vendidos no brasil.
fiz pela corretora
http://www.globalmission.com.br/

de uma ligada la pra ver, talvez encontre um bom preco


abs

Márcio disse...

Que legal!!!! Esses últimos preparativos devem ser os melhores.... ótima sensação!! E o frio na barriga?

Gostei da indicação do WES....

O número do skype tenho um e funciona muito bem....10 vezes melhor que qualquer cia telefonica nacional

Abraços,

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Márcio!

Nossa, falta bem pouco tempo pra mudança, hein? Boa sorte nos preparativos finais!

Abs,
Mariana

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Dá-lhe frio na barriga, hein?

E a vida segue...

Unknown disse...

Outra sugestão, é uma seguradora que pode ser contratada online pelo periodo que escolher... tem baixos custos e é aceita em todo o mundo. acesse www.worldnomads.com
Já contratei e usei nos EUA sem problemas.
Boa sorte!!!