sábado, 22 de novembro de 2008

Mississauga

São Pedro está castigando o litoral de Santa Catarina nesse final de semana. Aliás, há tempo não pára de chover, mas nesta madrugada a coisa ficou feia, e agora muitos municípios estão em estado de emergência. A chuva não pára, as cidades estão alagadas, e a previsão do tempo não é nada animadora. Resolvemos então atender o pedido da Defesa Civil e não sair de casa nesse sábado, então não poderia haver melhor oportunidade para voltarmos a postar.

Bom, vamos voltar do ponto em que paramos: depois de uma semana em Toronto, resolvemos alugar um carro e viajar por outras cidades. No início da viagem pensávamos em passar todos os 15 dias em Toronto, pra conhecer literalmente tudo da cidade; mas mudamos de opinião especialmente depois do comment que o Cláudio deixou neste blog quando postávamos lá da casa do Gean - era um convite para irmos até Ottawa conhecer a cidade. Não tivemos dúvida.

No primeiro dia resolvemos passear por Mississauga, séria candidata a ser nosso futuro lar. Muitos brasileiros falam bem da cidade, que é conurbada a Toronto, a oeste. Nosso interesse maior é pelo fato de ser um cidade mais industrial (onde acredito ter melhor campo de trabalho), encostada em Toronto.

Seguindo pela avenida que costeia o Lago Ontário, entramos em Mississauga passeando em direção ao Square One, principal shopping center que fica bem no centro da cidade, ao lado do Centro Cívico. Numa das lojas perguntei à vendedora se ela gostava de Mississauga ou prefereria morar em Toronto. Ela respondeu assim: "depedende do que você gosta, eu gostaria de morar em Toronto porque lá é mais agitado; isso aqui é como uma vila, só que grande."

Essa foi mesmo a impressão que tivemos ao passear pela cidade, andando a esmo pelas vizinhanças. As regiões mais nobres parecem grandes condomínios fechados, com lindas casas, praças e jardins. Descendo em direção ao lago Ontário, chegamos num parque municipal muito tranquilo e agradável. Enfim, a imagem de Mississauga que ficou foi de tranquilidade, casas mais espaçosas, e Toronto logo à vista. Adoramos.
Depois de um dia explorando a cidade, tivemos alguma dificuldade para encontrar um lugar pra dormir. Estava acontecendo algum evento que simplesmente lotou os motéis próximos ao aeroporto e à highway (que pegaríamos pela manhã). Acabamos dormindo num motelzinho muito simples na Dundas St. W., e para compensar jantamos num restaurante português muito bom.

Gostamos muito de Mississauga, e agora me arrependo de não ter ido também a outras cidades vizinhas a Toronto, como Oakville e Hamilton. Certamente também têm suas qualidades...

5 comentários:

:) Família Feliz :) disse...

Oi,estivemos em Mississauga em setembro passado, conhecemos todas as cidades das redondezas, foi incrível, valeu a pena.Temos amigos que moram lá há 16 anos e te digo eles ADORAM Mississauga! Toronto é bem legal, mas eu achei muito cheio de gente....pra morar nos achamos melhor uma das cidades vizinhas da GTA. Boa sorte pra gente!Nos encontraremos por lá...

Anne Caroline disse...

Márcio... Com certeza não faltarão oportunidades...

Beijos,

Anne

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi pessoal, tudo bem?

Somos novos (temperatura máxima no canadá) nessa loucura de imigração... Estamos passando aqui para conhecer melhor aqueles que assim como nós querem ir pra lá.
Desejamos a vcs muita sorte e que esse processo se finalize o quanto antes. Imagino que não deve estar fácil ficar esperarando...
Boa sorte!!!


Um abraço,

Rosi & Edú

Dani e Rafa disse...

Ola pessoal!!
Mississauga tem suas qualidades como qualquer outra cidade! Vale apenas ponderar qual o estilo de vida que vcs querem. Se mais pacata no suburbio (GTA - Missi, Oakville, Richmond Hill, Markham), ou mais agitada e mais próxima dos "acontecimentos" (Toronto).
Abraços e boa sorte na escolha!

Gianpaolo Cunha disse...

Olá, estaremos indo para o Canada muito em breve. Leve em conta a distancia, caso opte por Oakville ou locais mais distantes, pois o preço do transporte (Go Train) é meio salgado...