quarta-feira, 9 de julho de 2008

Compramos as passagens

Hoje compramos as passagens para a viagem que faremos a Toronto em Setembro. Acabamos optando pela AirCanada, em vôo direto Guarulhos-Pearson, por R$2360,14 cada, no câmbio de hoje.

Houve um fato curioso que pode ser útil registrar: quando você vai comprar as passagens pelo site da AirCanada, você deve informar o país de residência, e o Brasil não está na lista para seleção. Então, você marca "Other", e aparece uma mensagem dizendo que não é possível comprar tickets on-line da companhia no seu país, o que é bastante frustrante. O meu impulso foi ir correndo pra uma agência de turismo, e pagar mais caro pra ter logo as passagens em mãos. Por conta da significativa diferença entre o que vi na Internet e o que me ofereceu a agência, achei melhor verificar com mais calma essa limitação, para entender por que eu teria de ser refém das agências.

Na verdade, se você ler com calma aquela mensagem que o site exibe, ele apresenta um link para um índice de centros de serviço ao redor do mundo. Aqui no Brasil, você pode comprar diretamente da AirCanada por telefone, no (11) 3254-6630. É bastante fácil, pelo mesmo preço da Internet.

Bom, agora que temos as passagens em mãos, vamos nos dedicar a decidir onde ficar. Vou começar também a procurar um seguro saúde, e se alguém tiver qualquer sugestão (para ambos os temas), por favor deixe um comment pra nós.

Ah, faltou comentar que a Fabiana, que ainda não fala inglês, começou um curso intensivo no nível básico. A intenção é que até Setembro ela possa ter alguma noção para poder praticar alguma comunicação, ainda que bem limitada, quando estivermos por lá.

4 comentários:

Anne Caroline disse...

Márcio e Fabiana,

Esperamos que a viagem seja bastante produtiva e que só confirme a decisão de vcs.. Sobre a compra on line é realmente uma frustração, a gente tem que ser paciente e ficar atento a todos os detalhes...

Beijos,

Anne
embuscadaneve.blogspot.com

O Lacombe disse...

Ola Marcio e Fabiana,
tambem vamos em uma viagem de prospeccao, agora em setembro/outubro.
Vamos so pra costa oeste, duas cidades: Calgary e Vancouver.
E voces, por onde e quando vao?
abracos

Paulo disse...

Marcio, Fabiana, sucesso na viagem. Sobre o seguro nós compramos pela GTA www.segurogta.com no site deles é possivel fazer o orçamento e depois você liga lá para saber qual a agência que é mais próxima de sua casa.

Anônimo disse...

Ola amigo ... conheci seu site hoje e pelo pouco q entendi vcs decidiram ir pro Canada meio q sem intermediarios (agencias) .. Nao sei se eh isso mesmo ehehe mas se eh, eh algo mt corajoso e legal .. tb tenho vontade de ir .. teria como me passar algumas informacoes ? de qualquer forma, obrigado e boa sorte ! Rodrigo - digorock@gmail.com