terça-feira, 27 de novembro de 2007

IELTS Resuts


Finalmente conseguimos instalar acesso à internet em banda larga em casa, o principal motivo de não estarmos escrevendo nem respondendo os comments ultimamente.

Bem, já há duas semanas que recebi meu resultado do IELTS feito em 20 de outubro. A demora na espera do resultado (recebi no dia 13/11) é angustiante...

Felizmente deu tudo certo, consegui score suficiente para ser considerado high level nas quatro habilidades:

- Listening: 7.0
- Reading: 7.5
- Writing: 7.5
- Speaking: 7.5


Fiquei um pouco surpreso com minha nota em Listening, pois saí da prova imaginando ter ido bem, exatamente como nos simulados que havia feito (esperava um 8). Em contrapartida, estava com o coração na mão quanto ao Writing, pois como já registrei no post anterior eu não consegui chegar nas 250 palavras "exigidas" no Task 2. E, como o teste diz repeditamente que underlength é penalizado, estava realmente preocupado. Mas, no fim, tudo certo.


Essa etapa está vencida.


Entretanto, isso não quer dizer que está tudo certo quando ao nosso novo idioma. Também já foi tópico de um post anterior essa questão - obter um bom score no IELTS é uma obrigação processual, que não significa estar plenamente pronto pra enfrentar os desafios de um mercado de trabalho em inglês nativo.


Há muito trabalho a fazer, e vou continuar com minhas aulas particulares, agora com outro foco. Se até hoje o goal era o score no IELTS, daqui pra frente é buscar efetiva fluência - o que significa muita leitura, writing practice e muito, mas muito speaking, trabalhando temas e situações ligados à minha atividade profissional, principalmente.


Agora é juntar todo o dinheiro possível, praticar nosso futuro idioma, e... esperar!!

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns...suas notas foram ótimas. E você tem toda razão. É preciso continuar estudando, com outro foco, mas de preferencia manter o contato com a língua até o dia da viagem. Estudar situações de trabalho e cotidianas, e praticar muito...

Eu vou reiniciar meus estudos de inglês no ano que vem. Agora quero curtir o alívio e juntar os documentos todos para tentar mandar ainda em dezembro.

Abraços

Daniel
www.cravoecanelanocanada.com

Sandro e Família disse...

Parabéns por mais uma etapa vencida e pelas suas notas do IELTS que foram todas acima de 7 o que lhe garante a pontuação máxima em inglês.
A parte mais difícil agora é focar no constante aprendizado e conseguir guardar o máximo de dinheiro para a nova vida canadensa.

Abração

Marcelo Goes disse...

Olá!!

Tenho planos de imigrar para o Canadá com meu marido! E achei seu blog... estou adorando!! Já li uma boa parte, mas me surgiram dúvidas...
Acabei de fazer o IELTS e tirei nota 7, porém foi o Academic. Ele pode ser usado no processo ou só aceitam o General?

Parabéns pela iniciativa!
Abraços,
Denise