quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aqui jaz um blog

Foi bom enquanto durou, mas chegou a hora de encerrar este moribundo blog.


Falta tempo e motivação pra continuar escrevendo, mas fica aqui a história publicada pra quem estiver pesquisando sobre imigração, e pra nós mesmos lembrarmos dos nossos passos até aqui. Tenho certeza de que o blog atingiu os seus propósitos, a julgar pela quantidade de perguntas que recebi dos leitores nesses últimos anos. Fico feliz.

Mais do que isso, foi da interação com outros blogueiros imigrantes que nasceram as grandes amizades que fizemos aqui. Não dá pra imaginar como seria a nossa vida aqui sem os amigos que conhecemos por intermédio, de alguma forma, deste nosso blog - e do interesse recíproco de compartilhar, viver juntos as emoções e os desafios dessa caminhada louca que é imigrar.

Quero também agradecer a contribuição de todos que deixaram seus comentários aqui no blog.
Além de contribuir com informações e oportunizar novos contatos, os comentário foram certamente o amior incentivo para escrever - afinal de contas, é sinal de que está sendo lido! Valeu mesmo.

É isso aí minha gente... THE END.

Vida que segue!

7 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Sucesso e tudo de bom pra voces. Farao falta.

E a vida segue...

Lulibel disse...

Preciso dizer que acompanhei toooodo o processo de vocês, e me dei conta que faz muito tempo que tenho esse sonho de morar no Canadá!! Preciso resolver essa situação... rsrs
Muitas felicidades pra vcs, muuuuito obrigada por tudo que ensinaram, por compartilhar tanta informação e emoção!!
Luciana

Algusto disse...

Descobri o blog há poucas horas e já li todos os posts muito interessante sua experiência. Penso em fazer o mesmo, mas acho que minha situação financeira ainda nao me permite arcar com tudo.

Unknown disse...

É uma pena que o blog esteja acabando, e é uma pena maior ainda que eu só esteja conhecendo-o agora. Mas tudo um dia acaba.

Ficou feliz que tenha dado tudo certo para vocês, também tenho o sonho de morar no Canadá, para mim acho que a situação será mais delicada porque não estou no nível que vocês estavam quando fizeram o processo. Já tenho o inglês fluente, mas falta fazer o teste e acabei de terminar a faculdade, minha experiência profissional não é lá grande coisa.

Mas isso não é motivo para desanimar, se Deus quiser vou para lá. E esse blog já se tornou meu livro de cabeceira para pegar dicas. E queria saber se, mesmo desativando o blog, tem algum e-mail para contato que possamos usar para tirar dúvidas. Sei que o tempo de você é corrido, mas mesmo assim.

Laplace

Márcio disse...

Laplace, o email está na página principal do blog... será sempre um prazer ajudar.

Sucesso!

Unknown disse...

Olá Márcio,

Somente agora descobri este blog e talvez já seja tarde. Sou aposentado e minha mulher aposentar-se-á em três anos e estamos querendo morar fora do Brasil e o Canadá parece uma ótima escolha por muitas razões. Entrei no site oficial da imigração canadense mas lá não encontrei a opção de viver no Canadá as nossa próprias custas. Com duas aposentadorias integrais do funcionalismo federal acreditamos ser suficiente para viver por ai. Você teria alguma dica para nos orientar nesse processo?
Ah, já morei em Santa Catarina, no Estreito.
Agradecemos
Rubens Celso Meirelles

Unknown disse...

Olá Márcio,

Somente agora descobri este blog e talvez já seja tarde. Sou aposentado e minha mulher aposentar-se-á em três anos e estamos querendo morar fora do Brasil e o Canadá parece uma ótima escolha por muitas razões. Entrei no site oficial da imigração canadense mas lá não encontrei a opção de viver no Canadá as nossa próprias custas. Com duas aposentadorias integrais do funcionalismo federal acreditamos ser suficiente para viver por ai. Você teria alguma dica para nos orientar nesse processo?
Ah, já morei em Santa Catarina, no Estreito.
Agradecemos
Rubens Celso Meirelles