quarta-feira, 11 de março de 2009

18 meses de processo

Hoje completamos 18 meses de processo!

Nem preciso dizer que a angústia na espera pelo pedido dos exames médicos é enorme... quando aplicamos para o processo de imigração, em setembro de 2007, o prazo usual para a obtenção do visto era de aproximadamente 18 meses. Isso quer dizer que, nos planos que fizemos lá em 2007, a esta altura estaríamos de passagens compradas para o landing em Toronto!

Como não há nada para se fazer a não ser esperar, continuamos aqui, esperando. Nossa maior aflição é saber se as coisas no Consulado estão andando. Procuramos por notícias de avanço nos processos de outros candidatos a imigrantes, e para isso é incrível a ferramenta Timelines que o Ultranol desenvolveu, além dos muito blogs que tentamos acompanhar...

Nós conhecíamos esse site-ferramenta Timelines por links em outros blogs, mas até pouco tempo não conhecia o seu autor, nem tampouco como fazer para cadastrar o nosso timeline lá. (se você também não sabe, clique aqui)

Já que a ferramenta já existe, só nos cabe parabenizar o Ultranol pela iniciativa, alimentar com as nossas informações, e sugerir a todos que também cadastrem e atualizem seus timelines, para que as estatísticas possam ajudar a planejar nossas vidas nessa longa espera...

5 comentários:

Carol&Moa disse...

Olá!!!
Nós também estamos no mesmo barco. Estávamos muito angustiados e desmotivados, pois parecia que nossas vidas estavam paradas. Então resolvemos enviar um e-mail para o consulado para pedir alguma informação sobre o andamento do nosso processo, saber se podíamos adiantar a renovação dos nossos antecedentes criminais. Tivemos uma ótima surpresa, a Maria João respondeu dizendo que em poucos dias receberíamos o pedido dos exames e que pra dar andamento no processo era pra mandarmos os antecedentes atualizados e detalhar algumas informações de um dos formulários que enviamos!!!Vocês poderiam fazer o mesmo, enviar um e-mail dizendo que estão há bastante tempo sem notícias sobre o processo de vocês!! Enviamos para os e-mails: SaoPaulo-im-enquiry@international.gc.ca E spalo-immigration@international.gc.ca.
Boa Sorte!! E ânimo, está muito próximo!!Nós tbm enviamos todos os documentos no final de Maio do ano passado, mas nossa aplicação é de 2006... Haja espera...

Abraço!
Carol

cris disse...

É..eu acho que quando chega nos meses finais a angústia fica ainda maior.

Eu estou com 19 meses de processo (já cadastrado lá no Ultranol tb, #179!), e não vejo a hora de ter alguma notícia do consulado...mês passado enviei um e-mail atualizando meu telefone de contato e perguntando se poderia enviar atualização dos antecedentes e a resposta: "..estamos processando o mês de maio/2007..nenhuma atualização é necessária no momento..".

Enfim...o jeito é esperar algum contato mesmo...e neste meio tempo, aproveitar para seguir o timeline e os blogs...aliás, parabéns pelo seu, bem legal!!

Até mais e boa sorte!!

Taís Jacques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taís Jacques disse...

É Márcio pelo jeito é segurar a angútia pq agora falta pouco, eu mesma decidi que vou mandar as atualizações das certidões do fim deste mês e claro mandar um e-mail para Maria João e vamos ver no que dá....

abraços

Taís Jacques

Dani Lara disse...

Olá!
Gostaria de parabeniza-la pela iniciativa.
Estamos na fase de pesquisa, buscando informaçoes relevantes sobre as principais cidades do Canada. Más ainda nao sei...
Estou pendendo para o lado de Vancouver.
E vc?
Como foi sseu processo? Qto tempo vc teve de esperar?
Vamos fazer nosso processo com a interapoio, vc conhece??

Até mais...