terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Espera...

Amanhã completamos 17 meses de processo. Como o longo tempo sem postar deve denotar, andamos meio desanimados com toda essa demora.

Acompanhando outros blogs, já percebíamos que a demora só aumenta - o prazo médio, que já foi de 16 meses, agora é algo como 20 ou 22 meses. A notícia da mudança nas regras de imigração também nos deu a impressão de que muita gente vai passar na nossa frente na fila. Pra completar, o advento da crise mundial e a recessão pegando firme nos EUA (e por consequencia, certamente também no Canadá), me fez pensar que o Consulado pisaria no freio.

Ontem, comemoramos a solicitação dos exames médicos da Mariana. Ficamos felizes pelo progresso no processo dela, que acompanhamos pelo LáNoCanadá desde quando começamos a pensar em aplicar. Felizes também por perceber que o Consulado não está com o pé no freio, como eu imaginava. Isso é uma ótima notícia.

Nós aqui continuamos na longa e angustiante espera.

4 comentários:

Neuzinha disse...

Oi Pessoal,

Anima e continuem confiantes.~O consulado tá trabalhando a todo vapor e várias pessoas receberam solicitação de documentos e sei de pelo menos quatro q receberam de exames médicos.

Abração, Neuzinha

.Mariana.Daniel. disse...

Oi gente,

Antes de qualquer coisa, obrigada demais pelo carinho e pela torcida! Não desanimem, não! Pelo contrário! Agora parece que o consulado voltou a trabalhar direito, como deveria estar fazendo "desde sempre"! Aguentem aí mais um tempinho, acompanhem o sistema de timelines do The Great Escape e curtam bastante a vida hoje! ;)

Beijos,
Mariana

raquel disse...

Olha nem me fala em desânimo, espera e angústia! Estamos esperando o pedido de exames há exatos 13 meses. As vezes, fica difícil até acreditar que esse processo tem fim. Já não faço mais planos de quando chegaremos lá pra não criar mais expectativas e ilusões. Desistir não vamos mas, deixa rolar. Um dia esse negócio termina e ai estarei contando a história como a Mariana (que tb acompanhei de pertinho a espera dela)
abraço.
Raquel

Lu e Mar disse...

Ânimo pessoal !!!!!

Pode parecer estranho falar assim para 2 pessoas que nem estão no processo ainda, mas temos mantido a esperança em muitas coisas na nossa vida.
Esta espera cansativa dará à vocês novos caminhos para uma nova vida, portanto, sejam confiantes que tudo se acertará.

Inté (bem "mineirês")
Mar e Lu