quinta-feira, 17 de julho de 2008

O que houve com o e-group do Yahoo?

Para minha surpresa, desde ontem não recebo uma só mensagem do grupo de discussão do YahooGroups.

Pensei que por algum motivo eu tivesse sido expulso do grupo, mas ao procurar pelo grupo no site do YahooGroups, me deparei com a mensagem "Group not found". Aparentemente, como diz a mesma caixa de diálogo, "the group may no longer exist". Se é isso mesmo, é uma pena.

Foi pelos e-mails do grupo que recebi uma boa dica para a nossa viagem, quanto ao seguro saúde.

Já estava prestes a contratar com a GTA, quando vi uma mensagem que lembrava que cartões de crédito internacionais geralmente oferecem assistência aos clientes quando as passagens são pagas com o cartão. De fato, meu cartão do Bradesco oferece esse serviço, e mais alguns outros (seguro de carro locado no exterior, etc.) que podem fazer valer a famigerada anuidade.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Compramos as passagens

Hoje compramos as passagens para a viagem que faremos a Toronto em Setembro. Acabamos optando pela AirCanada, em vôo direto Guarulhos-Pearson, por R$2360,14 cada, no câmbio de hoje.

Houve um fato curioso que pode ser útil registrar: quando você vai comprar as passagens pelo site da AirCanada, você deve informar o país de residência, e o Brasil não está na lista para seleção. Então, você marca "Other", e aparece uma mensagem dizendo que não é possível comprar tickets on-line da companhia no seu país, o que é bastante frustrante. O meu impulso foi ir correndo pra uma agência de turismo, e pagar mais caro pra ter logo as passagens em mãos. Por conta da significativa diferença entre o que vi na Internet e o que me ofereceu a agência, achei melhor verificar com mais calma essa limitação, para entender por que eu teria de ser refém das agências.

Na verdade, se você ler com calma aquela mensagem que o site exibe, ele apresenta um link para um índice de centros de serviço ao redor do mundo. Aqui no Brasil, você pode comprar diretamente da AirCanada por telefone, no (11) 3254-6630. É bastante fácil, pelo mesmo preço da Internet.

Bom, agora que temos as passagens em mãos, vamos nos dedicar a decidir onde ficar. Vou começar também a procurar um seguro saúde, e se alguém tiver qualquer sugestão (para ambos os temas), por favor deixe um comment pra nós.

Ah, faltou comentar que a Fabiana, que ainda não fala inglês, começou um curso intensivo no nível básico. A intenção é que até Setembro ela possa ter alguma noção para poder praticar alguma comunicação, ainda que bem limitada, quando estivermos por lá.