sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mudança de endereço

Há algumas semanas nos mudamos para uma nova casa. Há umas duas semanas li que o Daniel já recebeu o pedido de documentos em apenas 5 meses após mandarem o formulário, e lembrei da importância de correr para atualizar nosso endereço residencial junto ao Consulado.

Pensei que finalmente iria usar a ferramenta de acompanhamento pelo site do Ministério da Imigração canadense, o famoso e-CAS (Check Application Status). Ledo engano:

You may use this on-line service if:
  • your case is being processed in Canada;
  • your address is in Canada;
  • you are moving within three weeks;
  • you have not been requested to report your change of address in person to your local office.

Pois bem, sendo assim o que fiz foi o que há de mais simples: mandei um e-mail para o Consulado em São Paulo comunicando minha mudança e informando o número de meu processo. No outro dia a Maria João me respondeu perguntando se meu novo endereço residencial seria também o endereço postal, e pronto!

Mais uma vez, tudo muito simples, direto, curto e grosso. E eficiente.

2 comentários:

Unknown disse...

Na realidade não seria sobre o tema, mas sim sobre a imigiração em geral. Estou pensando em imigrar também, mas ainda estou em dúvida de ir como estudante ou imigração!?Não sei o processo parece trabalhoso, e lento! Outra coisa fico com medo de não conseguir trabalho, de não passar na prova do IELTS, etc...

Paulo Henrique disse...

Olá! Vai ver somos vizinhos e não sabemos :)
Moramos em Balneário Camboriú e também estamos no processo de skilled worker.
Boa sorte pra vocês.
abs
ph