terça-feira, 30 de junho de 2009

Documentos enviados! (II)

Passada uma semana, hoje finalmente conseguimos as Certidões de Antecedentes Criminais emitidas pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. Foram unidas aos demais documentos solicitados por telefone, e imediatamente despachadas por Sedex ao Consulado.

Agora voltamos a esperar, torcendo para que o pedido de exames chegue logo!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Aqui é do Consulado...

Hoje recebi uma ligação da Maria João. De verdade.

Estão faltando alguns documentos no nosso processo - as "certidões de antecedentes criminais emitidas pela autoridade estadual" que enviamos foram as que obtivemos no fórum (portanto, do Tribunal de Justiça do Estado), mas o que o Consulado precisa é da certidão emitida pela Secretaria de Segurança Pública (Instituto de Identificação, da Polícia Civil).

Se a ansiedade já era grande, imaginem como estamos agora. Terminada a ligação nós voamos para a Delegacia Regional para solicitar as certidões, que ficarão prontas em até... 1o dias úteis!

Além dessas certidões, falta apenas a comprovação atualizada da disponibilidade financeira, que realmente não anexamos aos formulários atualizados que enviamos em Abril.

Assim que reunirmos isso vamos despachar por sedex e... esperar!

sábado, 20 de junho de 2009

Aguardando...

Por aqui continuamos esperando ansiosamente pelo pedido de exames médicos, a próxima etapa do nosso processo. Acompanhamos diariamente a evolução de outros processos pelo sistema de Timelines criado pelo Ultranol, e tudo nos leva a crer que nas próximas semanas chegará a nossa vez...