domingo, 24 de outubro de 2010

1 ano de Canadá

Ontem, 23 de Outubro de 2010, fez exatamente um ano desde que chegamos ao Canadá. Desembarcamos no Pearson International Airport na manhã chuvosa de 23/10/2009, e muita água rolou desde então...

Olhando para trás, parece que o tempo voou. Por outro lado, vivemos muitos momentos e mudanças importantes nas nossas vidas.

Muita gente me pergunta se vale a pena imigrar. Não existe resposta certa. Como tudo na vida, há prós e contras, e cada um pode avaliar apenas a sua própria experiência. Quase todo mundo pergunta se voltaríamos para o Brasil, o que também não tem resposta certa. Nesse doze meses, fizemos amigos que voltaram para o Brasil e outros que nem imaginam essa possibilidade. A verdade é que cada um deve buscar sua felicidade como, onde e quando quiser.

Nós estamos muito felizes com tudo que temos vivido. Nos adaptamos rapidamente, fizemos novos amigos, tive uma excelente inserção no mercado de trabalho, conhecemos lugares lindos, e pra completar, estamos grávidos - curtindo muito a espera do nosso primeiro filho!

Até aqui, temos muito a celebrar. Se a intenção primeira da nossa vinda era nos proporcionar novas e intensas experiências de vida, isso não nos faltou nunca. É claro que nem tudo é um mar de rosas, e que há sempre alguns obstáculos e preocupações aqui e ali, que fazem parte da vida.

Tudo visto e revisto, é tempo de celebrar e agradecer por tudo o que vivemos e pelas pessoas que fazem parte das nossas vidas!